terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Liderança no Trabalho em Equipe



Destacamos abaixo alguns atributos para aquele que deseja exercer a liderança positiva para o trabalho em equipe nas corporações:


• Ouvir mais do que discursar;

• Elogiar mais do que criticar, sem deixar de ser franco;

• Estimular as ações (dar “motivos para a ação” de cada um dos seus liderados); • Expor suas idéias sempre com clareza e com a força do convencimento;

• Transmitir confiança e entusiasmo, fazendo com que cada liderado descubra o seu “Deus interior”;

• Ter visão conectada à ação;

• Ser firme nas suas posições (líder frouxo, liderado desorientado);

• Possuir competência (teórica e prática);

• Ser exemplo aos demais (o exemplo arrasta);

• Administrar o seu tempo (sua vida);

• Delegar com segurança (passar a incumbência para quem realmente vai dar conta do recado);

• Ser ponderado nas suas colocações (o desequilíbrio desagrega);

• Ter espírito de equipe (solidariedade e reciprocidade).

Fonte: JD Zanco. Liderança Gerencial. 2009. Disponível em: http://www.liderancagerencial.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"o valor das coisas não esta no tempo que elas duram, mas na intensidade com que elas acontecem. Por isso existem coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".
Amyr Klink