quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Carência dos Líderes no Século XXI




A obtenção do sucesso depende do uso inteligente dos talentos, boa formação profissional, esforço individual, dedicação e foco em resultados , enfim todas as características que um Líder deve fomentar , mas infelizmente a verdadeira liderança é uma exceção , o que temos na realidade no nosso dia a dia são muitos chefes , e estes somente ajudam a acelerar conflitos.
As empresas buscam “talentos” que sejam inovadores , prò-ativos , resilientes , assertivos , auto motivados , cooperativos , dinâmicos , eficientes , empreendedores , flexíveis , leais , organizados , perseverantes , responsáveis , sinceros, tolerantes , versáteis e etcs....
Alem disso temos um pouco de dificuldade em encontrar seres humanos assim, quando os encontramos criamos um problema, pois geramos um desconforto na empresa já que este irá questionar valores e crenças e seu superior, na maioria das vezes, não está preparado para enfrentar tais argumentos e o conflito se instala. Mas os líderes necessitam de sabedoria para propagar o desenvolvimento individual e o capital intelectual dentro da organização.
Atualmente o maior problema nas empresas está relacionado à gestão de pessoas . A questão do conflito também esta relacionada a questão cultural o que ocasiona desconfortos entre os indíviduos, podendo haver uma homogeneização dentro das empresas, ocorrendo assim estes fatos.
Temos que nos lembrar que uma empresa é formada por pessoas e se estas não evoluírem a empresa também não irá evoluir , precisamos proporcionar o desenvolvimento do individuo, do ser humano, para isso necessitamos conhece-los, temos que praticar a sabedoria, essa sim uma característica fundamental no Líder do Séc XXI.


"Ser líder é como ser uma dama: se você precisa provar que é, então você não é." Margareth Thatcher







Nenhum comentário:

Postar um comentário

"o valor das coisas não esta no tempo que elas duram, mas na intensidade com que elas acontecem. Por isso existem coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".
Amyr Klink