sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Feliz Natal

Meus amigos e seguidores, desejo um Feliz Natal a todos e que neste Ano Novo que se aproxima seja tão maravilhoso quanto o  ano que passamos juntos. Aos meus leitores agradeço o carinho e continuem sempre atualizados. Vou estar sempre em sintonia com todos de alguma forma. Um carinhoso Natal e que seja celebrado com muita Paz, Saúde e Amor.  Meus Votos para o Ano Novo é de Alegria, Felicidade e acima de tudo plenitude de viver feliz buscando sempre o sucesso pessoal.

Um abraço carinhoso a todos

Michele Hauptli

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Seu Estilo de Aprendizado

Um dos maiores desafios profissionais é manter-se atualizado. A busca pelo conhecimento requer do profissional maior agilidade em buscar estas informações. O conhecimento ninguem tira de você, é algo  que tem domínio e controle. Diante deste cenário tem-se o tema empregabilidade, pois é composta por conhecimento atualizado, competências desenvolvidas e rede sustentada de relações. No tripé, o conhecimento tem um papel significativo e, para tanto, vale a pergunta: "Como é que você aprende melhor e mais rapidamente?". Cada um de nós tem um estilo próprio de aprendizado, mas poucas pessoas de dedicam a identificar o seu, ou cria dificuldades para toda a vida. Não lute contra seu estilo independente de qual seja busque sempre aprimorar-se e isso vai valer para tomada de decisões futuras. Conheça o seu jeito de aprender e procure fazer com que ele funcione. Assim você ganhará tempo e reduzira sua tensão. Não deixe que a dificuldade passageira em aprender um assunto novo derrube a sua autoestima. Coloque seu estilo de aprendizado em prática. O tempo é curto para que gastemos esforços que sejam contra a nossa natureza.

Fonte: CABRERA, Luiz Carlos. Seu Estilo de Aprendizado. Revista Voce SA. edição 137, nov 2009. Disponível em: http://www.vocesa.com.br/.

domingo, 13 de dezembro de 2009

Questão de Atitude


O processo de fusão tem levado as empresas a gastarem tempo e dinheiro para mapear o comportamento humano ou seja, o perfil comportamental de seus funcionários. Muitos funcionários tem um certo grau de resiliência mas a contar com atitude positiva da organização diante de certas incertezas existentes, este processo começa a caminhar e misturar-se com idéias criativas. Muitas companhias observando este cenário vêem o crescimento e o mapeamento e alinhamento das competências individuais e profissionais, as empresas estão se preocupando mais com o comportamento humano e atitudes profissionais que podem mudar a imagem da organização.
Fonte: OHL. Murilo. Questão de Atitude. Revista Você SA. ed. 137. nov 2009. Disponível em: http://www.vocesa.com.br/.

sábado, 5 de dezembro de 2009

Riscos, Sonhos e Oportunidades


Falar de risco, sonho e oportunidade é o mais precioso dos caminhos a percorrer dentro de cada ser. Como saber e descobrir que esta correndo risco, so ira saber se correr este risco, fazer com que o medo e a adversidade se torne em oportunidade. Saber, querer e poder são palavras que ultrapassam as fronteiras do próprio ser. O seu limite termina quando inicia o próximo, assim é a vida, uma roda cíclica do mais precioso sonho e para alcança-lo é preciso que seja bem administrado, pois para cada escolha à uma decisão, cheia de riscos e oportunidades. Os riscos irão surgir e para saber gerenciar estes riscos é fundamental o equilibrio, a determinação de vencer e fazer do risco uma oportunidade de vida e de carreira independente das adversidades. Sonhar faz bem, e buscar o equilibrio é a chave para o sucesso e o encontro com sua vida, perseverança e sonhos. Então, nunca deixe de sonhar pois o sonho nos faz crescer e amadurecer com as crises existentes e o amor por aquilo que ama. Segundo GAUDENCIO (2008) é na crise que se amadurece.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009


Pense e Enriqueça é um livro maravilhoso, faz você pensar como esta buscando estratégias para ter uma vida melhor a cada amanhecer. Cresça, viva e enriqueça.
Napoleon Hill



"o valor das coisas não esta no tempo que elas duram, mas na intensidade com que elas acontecem. Por isso existem coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".
Amyr Klink